Jornalista e professor Nilson Lage morreu aos 84 anosReprodução/Facebook

Rio - O jornalista e professor universitário Nilson Lage morreu, nesta segunda-feira (23), aos 84 anos, após quase dois anos de tratamento contra um câncer no pulmão. Em respeito à vontade dele, a família decidiu não realizar velório. O corpo será cremado nesta terça-feira (24), às 15h, no Crematório Catarinense, em Palhoça, em Santa Catarina. 
Nilson Lage nasceu em 1936 em Santa Catarina, era Doutor em Linguística e Filosofia, mestre em Comunicação e Bacharel em Letras. Foi professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e aposentou-se em 2006 como professor titular do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), após 50 anos de atividade profissional. 
Publicidade
Além de jornalista e professor, Lage é autor de livros como “A reportagem: teoria e técnica de entrevista e pesquisa jornalística”, “A linguagem jornalística”, “Teoria e técnica do texto jornalístico” e “A estrutura da notícia”, que integram a bibliografia de gerações de jornalistas e pesquisadores da área.  
Nilson Lage trabalhou como jornalista no Jornal do Brasil, na Última Hora, na TV Educativa do Rio de Janeiro, entre outros veículos de comunicação. 
Publicidade
Nas redes sociais, estudantes, jornalistas e leitores lamentaram a morte do professor.