15ª DP (Gávea) Divulgação

Rio - Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, dois homens e uma mulher que integram uma quadrilha que aplica golpes em instituições financeiras. Um deles foi localizado no bairro Gávea, Zona Sul do Rio, e os demais em Coelho Neto, na Zona Norte. Todos foram autuados por estelionato e associação criminosa.
A ação teve início quando o setor de inteligência da delegacia recebeu informações de que um homem estava tentando aplicar um golpe em uma agência bancária da Gávea. Ele usava documentos falsos e tentava se passar por outra pessoa.
Publicidade
Levado à 15ª DP, ele assumiu o crime e contou aos agentes que participa de um esquema criminoso que aplica golpes em instituições financeiras, falsificando identidades com dados verdadeiros de outras pessoas, abrindo contas e realizando empréstimos em nome das vítimas.
A partir destas novas informações sobre o grupo criminoso, os policiais foram ao bairro Coelho Neto, onde conseguiram capturar um homem e uma mulher, em posse de mais documentos falsos. As investigações vão prosseguir para identificar outros integrantes da quadrilha.