Boletim covid-19 deste sábado (28) no Rio de JaneiroDivulgação
"Seria uma estratégia interessante porque a variente Delta escapa 50% dos paciente vacinados com uma dose só. Isso diminui muito se a gente ja aplica a segunda dose, obviamente se tivermos a vacina disponível. Ao que tudo indica, a Pfizer tem disponibilizado uma quantidade que permitiria a antecipação da segunda dose".
A partir do dia 1 de setembro, será obrigatória a comprovação da vacinação contra covid-19 para acessar diversos serviços e locais no município do Rio. A comprovação pode ser feita de duas formas: Certificado de vacinação digital na plataforma ConecteSUS, comprovante,ou pela caderneta de vacinação.
A comprovação será obrigatória em: academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais, vilas olímpicas, estádios e ginásios esportivos.
Áreas de lazer como cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil, pistas de patinação e atividades de entretenimento também exigirão comprovante.
Além disso, será preciso comprovar a vacinação em pontos turísticos, museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in, conferências, convenções e feiras comerciais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.