A tenente-coronel da Polícia Militar do Rio Priscilla AzevedoDivulgação

Rio - A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou, nesta segunda-feira, que a tenente-coronel Pricilla Azevedo assume o comando da Coordenadora das Unidades de Polícia Pacificadora. De acordo com a corporação, a nova responsável ingressou na Corporação em 1998 e, em 2008, foi a primeira oficial e mulher a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora, na comunidade do Santa Marta.

Priscilla também trabalhou por quase dois anos na coordenação da Comissão de Feridos da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Na posição, ela era responsável por comandar o atendimento psicossocial aos policiais militares lotados em UPPs que foram vítimas da violência.
A PM recebeu ainda o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem em 2012, sendo, inclusive, homenageada na Casa Branca, nos Estados Unidos, pela, então primeira-dama americana Michelle Obama, e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton.
A tenente-coronel ocupou o cargo de secretária de Estado de Vitimados até setembro de 2020, quando a pasta passou a fazer parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Em junho de 2021, quando a Secretaria foi reativada, passando a chamar-se Secretaria de Assistência à Vítima, ela retomou o cargo.