Até o momento, 17 pessoas foram presasDivulgação

Rio - Uma operação da força-tarefa de combate às milícias da Polícia Civil prendeu 19 pessoas nesta quarta-feira, em diversas localidades da Região Metropolitana e da Baixada Fluminense. Dentre os presos, está um integrante do grupo criminoso dominado por Danilo Dias Lima, o “Tandera”. Durante a ação, os agentes fecharam um galpão com mais de uma tonelada de produtos falsificados, em Belford Roxo. Os policiais também interditaram estabelecimentos comerciais de venda irregular de gás e provedores de internet.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet); armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.
Tandera
Antes de "Ecko", Carlinhos Três Pontes era o responsável pelo domínio do grupo criminoso em bairros da Zona Oeste. Após a morte de "Ecko", o terceiro irmão,  Luís Antônio, o "Zinho" ficou responsável por comandar a organização criminosa. No entanto, o criminoso Danilo Dias Lima, o "Tandera", está aguardando uma oportunidade para invadir o local.
Horas depois da morte de "Ecko",  a "tropa do Tandera" tentou duas invasões, uma em Campo Grande e outra, em Paciência.