As ações serão recorrentes em todo o sistema prisional.Divulgação/Polícia Militar

Rio - Duas visitantes foram flagradas por policiais penais neste domingo transportando três recipientes de pasta preta, que seriam supostamente haxixe, escondidos nas partes íntimas no Presídio Elizabeth Sá Rego, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Os agentes perceberam a movimentação suspeita das visitantes e identificaram o material ilícito após a passagem delas pelo scanner corporal.

Em nota, a Seap ressaltou que estas revistas nas unidades prisionais são uma das medidas da nova gestão para coibir o acesso de materiais ilícitos nas unidades prisionais do Rio de Janeiro. As ações serão recorrentes em todo o sistema prisional.

As visitantes e o material apreendido foram encaminhados à 35ª DP (Campo Grande), onde foi feito o registro de ocorrência.
A nova gestão da Seap
Após o ex-secretário da Seap, Raphael Montenegro, ser preso, o delegado da Polícia Civil Fernando Veloso, assumiu o cargo e prometeu uma "revolução tecnológica" no sistema prisional para coibir corrupções, e afirmou que o desafio mais urgente é "restabelecer o moral" do policial penal. Confia a entrevista de Veloso ao DIA, na íntegra.