Covid-19 Reprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 1.160.185 casos confirmados e 64.295 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 384 novos casos e 218 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,54%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.092.378 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 59,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 40,8%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 5 pessoas e a de enfermaria, 7.
Novas doses
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu na tarde desta terça-feira 50 mil doses da Oxford/AstraZeneca para segunda aplicação e já começa a distribuir o imunizante nesta quarta, dando continuidade na quinta-feira. Há dois dias o município do Rio confirmou o fim do estoque da vacina inglesa em várias unidades de saúde, o que levou a aplicação da segunda dose com o imunizante da Pfizer.

A capital faz a retirada do seu lote nesta quarta-feira na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói. As cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Volta Redonda retiram na quinta-feira também na CGA. Para as demais regiões do estado, a entrega ocorre hoje por vans e caminhões. Os comboios partem às 7h, da CGA, com escolta da Polícia Militar.