Rio - Um vídeo gravado por um motoboy sugere ação truculenta da Guarda Municipal do Rio em abordagem realizada, na última segunda-feira. Segundo o registro, o motociclista, que trabalha de entregador em um estabelecimento na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, é abordado ao parar moto na calçada e acaba imobilizado pelos agentes da GM. Confia a ação no vídeo abaixo
COVARDIA DA GUARDA EM COPACABANA Um entregador foi agredido em Copacabana por agentes da Guarda Municipal após questionar sobre estacionamento. Até o momento a Guarda não se pronunciou. pic.twitter.com/TVgy7pgF0O
Nas imagens, o motoboy questiona aos guardas qual o local correto para parar a moto. Sempre com o celular virado para os agentes, o entregador questiona por diversas vezes sobre o local, usando o termo "senhor" para se dirigir aos guardas.
Após ouvir do guarda que o ponto de parada dedicado a motos era próximo, o entregador questiona: "O senhor pode me acompanhar ali? O senhor pode me acompanhar ali? Vamos?". Um dos guardas diz onde fica, o local que seria na Rua Domingos Ferreira. Nesse momento, o motoboy volta a indagar os guardas: "Lá na Domingos Ferreira? Daqui a quatro quarteirões?".
Na sequência ao questionamento do entregador, um dos guardas pergunta: "Você não quer que eu te acompanhe?". É quando a ação que, segundo o entregador, é violenta começa.
Questionada sobre o ocorrido, a Guarda Municipal afirmou que os vídeos foram encaminhados para a Corregedoria e para a Diretoria de Operações para averiguação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.