MetrôRioMetrôRio / Divulgação

Rio - Por causa da oscilação de energia, as linhas 1, 2 e 4 do metrô estão com horários irregulares. Em nota, o MetrôRio informou que houve um problema de iluminação nos vagões de todas as linhas. Apesar da instabilidade, todas as estações estão funcionando. 
Nas redes sociais, usuários do metrô relatam que funcionários da concessionária não deixam os passageiros entrar em algumas estações, como na General Osório, em Copacabana, e na Uruguaiana, no Centro do Rio. "Algum problema de comunicação, estou na Nossa Senhora da Paz e a catraca está fechada", relatou um cliente. "Antero de Quental, e Jardim de Alah estão fechadas. Não consegui entrar", afirmou outra. 
Nesta terça-feira, a Supervia suspendeu temporariamente a circulação dos trens por conta das fortes rajadas de vento que atingem o Rio. Em nota, a concessionária informou que paralisou os serviços para conter riscos às estruturas da ferrovia. Às 17h07 o consórcio infirmou que a operação havia sido retomada apenas no trecho Central - Nova Iguaçu e no ramal Santa Cruz, interligado ao Deodoro.