Menino de 3 anos é baleado em Senador CamaráArquivo pessoal / WhatsApp O DIA

Rio - O pequeno Heitor Rafael, de apenas 3 anos, está se recuperando bem após ser baleado em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, há quase quatro meses. Nesta quarta-feira, o garoto, que saiu do Hospital Albert Schweitzer há 29 dias, voltou à unidade de saúde para retirar uma placa metálica que havia sido colocada em seu fêmur. À época, o estado de saúde da criança era considerado grave.
Entenda o caso
De acordo com Sara Souza, mãe de Heitor, a criança tinha saído de casa com um tio dela, que trabalha na Avenida Santa Cruz. Antes de chegarem no trabalho do tio, os dois pararam em um bar para o menino beber água. Heitor ficou sentado em uma cadeira e o tio foi pedir a água ao rapaz do bar.
Quando o homem virou para pegar a bebida, um barulho na rua foi ouvido e o menino começou a chorar. O tio pensou que o menino tivesse se assustado, mas logo percebeu que Heitor estava sangrando. "Quando o meu tio foi trazer água, Heitor estava chorando, meu tio ouviu um barulho e falou para ele: 'não chora, foi um pneu do carro que estourou'. Quando meu tio olhou, estava pingando sangue nele", contou Sara.
Sara ainda contou que Heitor foi atingido por conta de uma perseguição entre um motoqueiro e um carro. "Era uma perseguição, a gente não sabe se era roubo, se foi uma briga de trânsito. A gente não sabe o que realmente aconteceu entre esse motoqueiro e o motorista. Mas o motorista do carro atirou e acertou o Heitor. Um tiro acertou na cadeira e o outro acertou meu filho. Infelizmente sempre acerta o inocente", lamentou ela.
Inicialmente, o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará, e de lá, foi transferido para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Seu estado de saúde chegou a ser considerado grave por ter perdido muito sangue.