Detran-RJ em vistoria itineranteDivulgação

Rio - Para oferecer mais praticidade à população do interior, o Detran-RJ está estendendo o calendário de vistoria e perícia itinerantes para diversos municípios do estado. Os serviços, que retomaram recentemente, evitam que as pessoas tenham de se deslocar à outra cidade, levando mais facilidade aos moradores de todas as regiões.
Na vistoria itinerante, os moradores terão à disposição os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros.

Equipes do departamento estarão no dia 28 de setembro, em Rio Bonito, e, no dia 29 de setembro, visitará a cidade de Iguaba Grande. É necessário realizar o agendamento através do teleatendimento (21 – 3460-4040/ 3460-4041/3460-4042), ou pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br). O atendimento será das 10h às 17h.

"Estamos cumprindo uma determinação do governador Cláudio Castro, de dar mais atenção ao interior, fazendo o Detran ficar mais próximo dos usuários de todo o estado", destaca o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Neste período, o Detran-RJ também realizará a perícia médica itinerante em alguns municípios. No dia 28 de setembro, a equipe itinerante estará em Resende, e, no dia 5 de outubro, o serviço será oferecido em Valença, com atendimento das 10h às 14h.

A volta das perícias itinerantes é uma ação da Diretoria de Habilitação do órgão, que vem ampliando, há meses, a capacidade de atendimento da perícia médica na sede do Detran, no Centro do Rio. Com isso, houve grande redução no número de perícias que estavam pendentes, por conta da pandemia. Em junho, havia cerca de 7.500 perícias para serem realizadas, número que já caiu para 1.350. A Diretoria de Habilitação prevê que, neste ritmo, o cronograma de perícias esteja normalizado dentro de dois meses.

Confira o calendário:

VISTORIA ITINERANTE:

28/09 – Rio Bonito
29/09 – Iguaba Grande


PERÍCIA MÉDICA ITINERANTE:

28/09 – Resende
05/10 – Valença