Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
3,1.05A4.72,4.72,0,0,0,166.5,20.44Z"/>

Sequestro de helicópteroFabio Costa/Agência O Dia

Rio - A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) identificou que os detentos Carlos Vinícius Lírio da Silva, o “Cabeça do Sabão”, José Benemário de Araújo, além de Márcio Aurélio Martinez Martelo, o "Bolado" seriam os alvos da tentativa de resgate de criminosos, por helicóptero, do último domingo (19).
Os presos permaneceram no pátio do presídio após o toque de recolher e foram identificados por meio de análises das câmeras de monitoramento do Instituto Penal Vicente Piragibe feita pela Superintendência de Inteligência da pasta. Nesta quinta-feira (23), a Corregedoria do órgão realiza diligências no local para ouvir os servidores que estavam de plantão no dia do ocorrido.
Os quatro foram transferidos para a penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, até a conclusão das investigações sobre o caso. Na terça-feira (21), Márcio Gomes Medeiros Roque, o “Marcinho do Turano”, apontado como mentor do plano de fuga, já havia sido transferido para o presídio. Durante a análise, o setor de Inteligência também checou a movimentação em outras unidades prisionais do Complexo de Gericinó, no mesmo horário que seria a tentativa de resgate e não foi encontrada nenhuma movimentação fora do comum nos locais.
Além disso, também foi verificado que próximo à cantina da unidade havia uma pequena fogueira no chão, criando um rastro de fumaça que poderia ser um suposto sinal de localização.
Publicidade

Seap identifica quatro detentos que seriam alvos de resgate por helicóptero

Presos permaneceram no pátio do presídio após o toque de recolher e foram identificados por meio de análises das câmeras de monitoramento

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.