Moradores relataram intenso tiroteio entre criminosos e PMs na comunidade Vila Aliança, em BanguReprodução/Redes Sociais

Rio - A auxiliar de serviços gerais Luciene Gomes de Souza, de 45 anos, baleada nesta quinta-feira, em tiroteio na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, teve alta do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), Luciene Gomes, após passar por avaliações médicas, recebeu alta hospitalar, sendo orientada sobre seu caso e recomendada a dar continuidade ao acompanhamento médico na rede básica de saúde.
Moradora da comunidade, Luciene Gomes foi baleada próximo ao pescoço durante troca de tiros entre PMs do 14º BPM (Bangu) e criminosos que controlam o tráfico de drogas na Vila Aliança.
Segundo a PM, os policiais foram atacados a tiros por criminosos em um carro na Estrada do Engenho, na altura da Estrada do Taquaral. Os policiais revidaram e, além da moradora, um suspeito ficou ferido, assim como um PM, atingido de raspão por um tiro.
Após o confronto, os criminosos tentaram fechar as ruas com caminhões que trafegavam pela região. Um motorista de veículo de carga foi feito refém pelos criminosos por instantes, sendo resgatado pelos policiais sem ferimentos.
Na ação, foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56, um rádio transmissor e cinco granadas. O confronto acontece dois dias depois que traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) instalaram barricadas na Estrada do Taquaral, para dificultar incursões da Polícia.