Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 1.280.544 casos confirmados e 65.661 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 418 novos casos e 8 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,13%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.206.222 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 49,6%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 26,5%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 2 pessoas e a de enfermaria, 11.
Imunização 
A cidade do Rio registrou nesta segunda-feira (27) o menor número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por covid-19 desde 6 de abril de 2020. Em uma publicação nas redes sociais, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, atribuiu a redução dos casos graves à vacinação contra a doença. "Os efeitos da vacinação na redução dos casos graves por #COVID-19 são incontestáveis", escreveu Soranz.
De acordo com um panorama publicado pelo secretário, em relação ao dia 31 de agosto deste ano, houve queda de 40% da média móvel das internações. O balanço também aponta que o município teve 27 dias seguidos de redução da média móvel de internações. O Rio registrou ainda a menor média móvel desde 10 de abril do ano passado, segundo a publicação do secretário.