Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 1.283.454 casos confirmados e 66.015 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 862 novos casos e 159 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,14%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.212.625 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 47,6%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 23,6%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 3 pessoas e a de enfermaria, 2.
Vacinação no Rio
A Prefeitura do Rio vacina nesta quarta-feira pessoas com 12 anos ou mais. Segundo o calendário para a dose de reforço, idosos a partir de 81 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose na capital até 31 de março também já podem receber a terceira dose.
Já a segunda dose é aplicada conforme a data estipulada no comprovante da primeira. A prefeitura também diminuiu o intervalo entre a primeira e segunda doses da Pfizer para quem tem 40 anos ou mais. Agora o período entre uma dose e a outra é a partir de 21 dias. O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.