Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 1.214.812 casos confirmados e 66.134 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.277 novos casos e 119 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,14%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.214.812 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 47,7%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 26,3%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 7 pessoas e a de enfermaria, 7.
Vacinação no Rio 
A Secretaria Municipal de Saúde terá, a partir de outubro, pontos de vacinações contra a covid-19 em estações de BRT e do metrô. O objetivo, segundo o secretário municipal de Saúde, é facilitar a imunização aos cariocas que não tomaram a primeira dose.
"Agora no mês de outubro a gente começa a vacinar no metrô, BRTs, para tentar captar alguém que não tomou a primeira dose. E a gente intensifica muito a campanha para a segunda dose e para dose de reforço", disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz, em entrevista à 'TV Globo'.