Ambulante fez churrasco dentro de trem da SuperViaReprodução/ Redes Sociais

Rio - O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar identificou e localizou o homem responsável pelo churrasco dentro de um trem do ramal de Belford Roxo, que viralizou nas redes sociais no último dia 17 de setembro. De acordo com a SuperVia, concessionária responsável pelos trens, o homem foi conduzido à 29ª DP (Madureira) na tarde de segunda-feira (27) e, após receber orientações, foi liberado.
 
Veja o vídeo do "churrasco":
 
O homem atuava como vendedor ambulante irregular na estação Mercadão de Madureira e promoveu uma "festa" dentro do trem, com direito à caixa de som, bebidas e uma churrasqueira improvisada. Nas imagens, é possível ver passageiros desrespeitando o decreto e não fazendo a utilização do acessório de proteção.
De acordo com a SuperVia, "esse tipo de prática coloca em risco a segurança dos clientes e da composição, é ilegal e causa transtornos aos demais passageiros, por isso, desde que teve acesso às imagens no último dia 13, a empresa comunicou o fato ao Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento ostensivo no sistema ferroviário".
"A concessionária repudia ações como essa e ressalta que o respeito às normas de segurança é essencial para a prevenção de acidentes e para a manutenção da boa convivência entre todos os passageiros dos trens e estações do Rio", finalizou em nota.