Novo coronavírusReprodução
Covid-19: Rio registra 1,2 mil casos confirmados em 24 horas
Taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 45,9%
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 1.291,106 casos confirmados e 66.465 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.298 novos casos e 127 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,15%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.220.510 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 45,9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 23,9%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 2 pessoas e a de enfermaria, 6.
Reabertura no Rio
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou sua conta no Twitter para anunciar que a expectativa é de que a cidade entre na segunda etapa de flexibilização das medidas restritivas contra a covid-19 no dia 15 de outubro. O relaxamento será autorizado quando 65% da população estiver com esquema vacinal completo.
Nessa conjuntura, os cariocas serão liberados do uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração. A segunda fase de reabertura também permite a realização de eventos em locais abertos com restrição de público de até mil pessoas e uso obrigatório de máscara
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.