Trens do ramal de Belford Roxo voltam a circular após tiro acertar a rede aérea Reprodução Twitter / Agetransp

Rio - A circulação de trens do ramal de Belford Roxo ficou suspensa nos dois sentidos por três horas no início da manhã desta terça-feira. A SuperVia informou que os técnicos constataram que um disparo de arma de fogo danificou a rede aérea nas proximidades da estação Cavalcanti.
Por causa da interrupção, os passageiros foram informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações, pelos canais da concessionária nas redes sociais, pelo aplicativo e pelo SuperVia Fone.  
De janeiro até agora, os tiroteios já impactaram a operação pelo menos 23 vezes com interrupções totais ou parciais, totalizando mais de 24 horas de alterações.
"A SuperVia lamenta pelos transtornos causados aos passageiros pelas constantes ocorrências de segurança pública no entorno da malha ferroviária", disse a concessionária em nota.
Uma equipe técnica da Agetransp acompanhou os procedimentos adotados pela SuperVia para restabelecer a circulação de trens no ramal Belford Roxo.
Nas redes sociais, os usuários do transporte relataram o transtorno. "Até quando a população irá ser prejudicada?", questionou um passageiro. "Investimento e segurança zero", reclamou outro.