Vários moradores ficaram bolados ao ouvir os tiros e correram para o local do crime, em Santa MargaridaReprodução do Facebook

Rio - Um homem, identificado como Vinícius e conhecido pelo apelido de "Gordinho", foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira, no sub-bairro de Campo Grande, Santa Margarida, na Zona Oeste. De acordo com relatos de moradores, ele seria integrante da milícia controlada por Luiz Antônio Silva Braga, o Zinho, irmão do ex-chefe Ecko. Por isso, teria sido morto pelo grupo rival, dominado por Danilo Dias Lima, o Tandera. 
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionadas para checar uma ocorrência envolvendo disparos na localidade da 29 de Março, na Av. Medianeira, em frente ao ponto final do transporte por vans. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o suposto miliciano atingido na cabeça, já sem vida.
Procurada, a Polícia Civil informa que a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e apura as circunstâncias do crime no Santa Margarida. A autoria dos disparos, a dinâmica e a motivação ainda são desconhecidos.
A região onde Gordinho morreu é alvo da disputa de comando entre o grupo chefiado pelo irmão de Ecko e pelo miliciano Tandera. Em setembro, cerca de sete vans de transporte alternativo foram incendiadas em Nova Iguaçu durante disputa entre os dois grupos paramilitares. A violência na região se intensificou desde que o milicianos começaram a disputar o espólio de Ecko, que morreu em junho durante operação da Polícia Civil.