Operação Lei Seca realizou 2.533 blitzes no último anoDivulgação
Em um ano, Lei Seca retira 15 mil motoristas alcoolizados das ruas do Rio
Novos protocolos estão sendo utilizados desde a retomada na pandemia
Rio - Nesta sexta-feira (8), completou um ano da retomada das operações de fiscalização da Operação Lei Seca em todo o estado. Nesse período, 115.093 motoristas foram abordados em 2.533 blitzes de fiscalização e 15 mil motoristas foram flagrados sob efeito de álcool.
As blitzes estiveram suspensas durante quase sete meses, de 19 de março a 7 de outubro de 2020, devido à pandemia da Covid-19. Para o retorno seguro da Operação, foi desenvolvido um protocolo sanitário em conjunto com a Secretária de Estado de Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância Sanitária.
O percentual de alcoolemia, que antes da pandemia era de 4,5%, agora alcançou a média de 13% e, em alguns locais, chegando a 47% de casos de alcoolemia em uma única ação de fiscalização. "O objetivo da Lei Seca é salvar vidas. Por isso, estamos atuando diariamente em todo o estado com todos os cuidados para que a blitz seja segura tanto para o nosso agente quanto para a população. ", explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.