Espaço revitalizado no Buraco do Padre, no Engenho NovoCléber Mendes/Agência O Dia

Rio - A Subprefeitura da Zona Norte vai realizar, na manhã deste domingo, no Buraco do Padre, a Festa das Crianças, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado todo dia 12 de outubro. Ponto de passagem para veículos e pedestres entre as ruas Silva Freire e 24 de Maio, no Engenho Novo, o Buraco do Padre foi transformado em um espaço cultural e de lazer da Zona Norte carioca e recebe mensalmente eventos e manifestações culturais.
Totalmente gratuito, o evento programado para celebrar o dia das crianças irá contar com inúmeras atividades, como: Música, animadores, pintura facial, distribuição de brinquedos para as crianças, gastronomia (massas, doces, caldos, bebidas, pastéis e bolos) e diversas atividades recreativas.

Para o subprefeito Diego Vaz, mais do que revitalizar espaços públicos e resgatar áreas degradadas da cidade, é preciso ocupar os espaços. "O Buraco do Padre vem se mostrando um espaço consolidado de lazer, esporte e cultura a cada mês que exercemos as atividades no local. A festa das crianças será muito importante, principalmente para a Comunidade do Céu Azul, pois oferecendo uma opção de lazer gratuito, estamos contribuindo socialmente para um espaço de baixo desenvolvimento humano e trazendo benefícios para as famílias que ali residem", disse Diego.

Este será o terceiro evento realizado no local após a revitalização, que aconteceu em julho. Desde então, o Buraco do Padre vem recebendo serviços de manutenção para a preservação do local.

O acesso para carros estará fechado das 8h às 17h e todo o espaço será aproveitado para as atividades.