Crematório e Cemitério da Penitncia, no Cajú, Estefan Radovicz / Agencia O Dia

Rio - O Rio de Janeiro terá o primeiro cemitério com selo "Pet Friendly" concedido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que responde pela subsecretaria de proteção e Bem-Estar Animal. A credencial será dada, nesta quarta-feira, ao Crematório de Cemitério da Penitência, que fica no Caju. O secretário, Marcelo Queiroz, fará a entrega do selo à administração do local.
"Ficamos honrados de ser o primeiro cemitério inclusivo do estado. Sempre focamos em prestar um serviço humanizado aos nossos clientes. Esse selo vem reforçar ainda mais a nossa proposta de acolhimento às famílias. E hoje, os pets são considerados membros das mesmas", diz Alberto Brenner Junior, superintendente do Crematório e Cemitério da Penitência.
Os locais que possuem o selo precisam passar por adaptações, como rampas de acesso, cama, comedouro e bebedouro para pets. Isso, segundo a secretaria, proporciona o necessário aconchego para os animais. Responsável pela criação do selo, o secretário Marcelo Queiroz salienta que o projeto é o início do caminho para o Estado do Rio se tornar uma referência mundial na instituição de políticas para animais de estimação. "A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial" ressaltou o secretário.
"A ampla adesão ao nosso selo só reforça o quanto os pets fazem cada vez mais parte das famílias, em todos os momentos", concluiu Queiroz.