Marcação de distância entre fiéis e até nos bancos são sinalizados com avisos no chão e assentosRicardo Cassiano

Rio - Uma feira de adoção de animais abandonados será realizada, nesta terça-feira (12), na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro. A ação, que começa às 10h e vai até às 16h, contará com a participação da Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem estar Animal (RJPET).
Além disso, a RJPET vai realizar no local uma campanha educativa e de conscientização sobre a importância da castração e adoção. A campanha está prevista para acontecer até sábado.
"É uma honra ter nossa secretaria participando da celebração dos 90 anos do Cristo Redentor, ainda mais trazendo temas tão relevantes, como a proteção e o bem estar animal. Estaremos presentes todos os dias trazendo, além da feira de adoção de animais, cartilhas para conscientizar a população da importância de proteger nossos melhores amigos", disse Marcelo Queiroz, secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz. 
Durante o evento, vários serviços gratuitos serão oferecidos à população, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a RJPET, a realização do evento seguirá os protocolos sanitários para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

Requisitos para adoção
Para levar um animal de estimação para casa, o interessado na adoção deve apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Serviço
Local: Catedral Metropolitana de São Sebastião
Data: 12 outubro 2021
Hora: 10h às 16h
Endereço: Av. Chile, 245 - Centro, Rio de Janeiro