Nas imagens, pessoas que estão no estabelecimento pedem para homem ter cuidado com os tirosReprodução/Redes Sociais
MAIS VÍDEO DO TIROTEIO NESSA TARDE EM PARADA DE LUCAS E VIGÁRIO GERAL pic.twitter.com/Vx3aBlhRsu
— Penha News RJ 2.0 (@PenhaNewsRJ) October 16, 2021
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) foram atacadas a tiros na Rua Bulhões Marcial, na altura de Parada de Lucas, próximo à estação de trem de Vigário Geral, quando seguiam para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para a ocupação das comunidades do Corte 8, Santuário e do Sapo. Testemunhas afirmam que a PRF foi acionada após criminosos renderem um carro que escoltava um caminhão de cargas.
Os militares reagiram, dando início a troca de tiros. No confronto, dois policiais foram atingidos levemente por estilhaços, sem gravidade, e duas viaturas da PM foram perfuradas e vão passar por perícia. Após estabilizado o terreno, a equipe seguiu para a 38ªDP (Brás de Pina) para registro da ocorrência.
Por volta das 14h30, a SuperVia precisou interromper parcialmente a circulação do ramal Saracuruna por conta do tiroteio, e os trens circularam somente entre as estações Central do Brasil e Penha, e entre Saracuruna e Duque de Caxias. Entre janeiro a setembro, os tiroteios já impactaram a operação 24 vezes, com interrupções totais ou parciais, totalizando mais de 26 horas de alterações. A operação do ramal foi normalizada às 16h30.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.