Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 1.314.717 casos confirmados e 68.004 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 95 novos casos e sete mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,17%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.244.733 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 32,0%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 17,9%.
Neste domingo, não houve a divulgação do número de óbitos pelo novo coronavírus. De acordo com a SES, o sistema Sevep-Gripe, da base federal de dados, apresentou um problema que impossibilitou a divulgação dos dados. 
Flexibilização
Um decreto que flexibiliza o uso de máscara em ambientes abertos no Rio será publicado nesta segunda-feira, assim que a cidade alcançar a marca dos 65% da população geral vacinada. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A medida estava prevista na segunda etapa do plano de retomada da cidade, conforme o que foi discutido entre a prefeitura e o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19.
Mesmo com o decreto eminente, a SMS ressaltou que ainda está em vigência a lei estadual que determina o uso das máscaras em locais abertos, devendo ser respeitada, pois, nesses casos, vale a medida mais restritiva.