PM encontra grande quantidade de drogas dentro de Ciep em Vigário GeralFabio Costa / Agência O Dia

Rio - Após um dia de confronto, a Polícia Militar anunciou que irá permanecer no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira, agentes do 16º BPM (Olaria) fizeram uma operação nas comunidades das Cinco Bocas e Pica-pau, em Brás de Pina, da Cidade Alta, em Cordovil, em Parada de Lucas e em Vigário Geral para coibir a ação de criminosos na região.
Até o momento, uma pessoa foi presa e dois fuzis, um simulacro de pistola, peças de armamento de guerra, granada e munição, além de 2.650 trouxinhas de maconha, 31 tiras de maconha e aproximadamente 160 quilos de maconha picada foram apreendidos pelos agentes. 
Um criminoso da Cidade Alta, mais conhecido como "Passarinho", foi preso por policiais da UPP Barreira, em São Cristóvão, ao tentar fugir da operação no Complexo de Israel. Segundo a corporação, ele é apontado como um dos principais ladrões de carga da região. Em outro ponto do Complexo de Israel, dois carros roubados foram apreendidos. Um deles tinha marcas de tiros no vidro.
Drogas encontradas em escola
Uma grande quantidade de drogas foi encontrada na manhã desta segunda dentro das dependências do Ciep Mestre Cartola, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio. Os entorpecentes que estavam em galões, divididos entre maconha e cocaína, foram apreendidos por equipes da Polícia Militar que realizam, desde as primeiras horas da manhã de hoje, uma grande operação no Complexo de Israel.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) disse que está apurando o que aconteceu e que a direção do Ciep Mestre Cartola está colaborando com as autoridades policiais para que os fatos sejam esclarecidos. Não havia alunos no momento da apreensão, pois a escola ainda estava fechada.