Crianças de 2 e 3 anos foram queimadas vivas pelo irmão, em Cordeirinho, Maricá Foto: LSM
Morte de crianças em Maricá gera forte comoção nas redes sociais
Os meninos estavam sob a responsabilidade de seu irmão mais velho de 16 anos, que não estava em casa no momento em que a mãe voltou do mercado
Rio - Moradores de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, acordaram chocados nesta terça-feira com a trágica morte das duas crianças, de 2 e 3 anos, que foram encontradas carbonizadas dentro de casa, no bairro Cordeirinho. O caso, ocorrido na noite desta segunda, gerou forte comoção nas redes sociais. Segundo relatos de vizinhos, a mãe havia saído para comprar biscoito e deixado os meninos na responsabilidade do filho de 16 anos. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia. As circunstâncias do incêndio ainda são desconhecidas.
"Muita crueldade o que fizeram com essas crianças", lamentou uma pessoa. "Difícil até de acreditar. Fim do mundo. Que Deus tenha compaixão dessa mãe", disse outra. "Que o Senhor possa acolher está mãe que está destruída", comentou mais um.
"Não posso mensurar o desespero e a dor dessa mãe. Meus sentimentos à família", disse um internauta. "A que ponto chega a maldade do ser humano", falou outro.
Ainda de acordo com testemunhas, quando voltou do mercado, a mulher encontrou os filhos com os corpos em chamas e tentou salvá-los, mas eles não resistiram. Uma equipe do Samu foi acionada, mas já encontrou as vítimas sem vida. No local, a mãe passou mal e foi atendida.
O adolescente não estava em casa no momento em que a mãe voltou, mas logo foi encontrado por vizinhos.
Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói (DHNSG) realizam perícia e buscam informações que possam esclarecer o crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.