Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 1.315.560 casos confirmados e 68.108 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 843 novos casos e 104 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,18%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.245.476 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 31,2%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 19,0%.
Aulas no Rio
As aulas na rede municipal de ensino do Rio voltarão a ser obrigatórias a partir do dia 3 de novembro. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pelo secretário de Educação, Renan Ferreirinha, na Escola Municipal Calouste Gulbenkian, na Cidade Nova, no Centro do Rio. De acordo com o secretário, a medida está sendo possível graças a campanha de vacinação na cidade e de um preparo de todas as escolas que começaram o retorno presencial em fevereiro deste ano. A rede, no último dia 18, já tinha passado para o ensino presencial sem rodízio.
"Há 25 mil alunos que não entregaram atividades remotas nesse último bimestre nem retornaram de forma presencial. Nós não vamos ficar de braços cruzados e achar que isso é normal. É muito importante que a gente garanta que todos os nossos alunos tenham acesso à Educação e para isso a volta da obrigatoriedade das aulas presenciais é um importante passo nessa direção. Lugar de criança é na escola", afirmou Ferreirinha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.