Familiares pedem justiça para Alberto MeyrellesArquivo Pessoal
Com cartazes e pedidos por justiça, os familiares esperam que o resultado da audiência de custódia desta sexta-feira seja positivo e Alberto seja solto. "Liberdade para o Alberto Junior, que não cometeu um crime e está sendo injustiçado. Justiça para o Alberto!", pediram os manifestantes. A Defensoria Pública do Rio (DPRJ) vai pedir a revogação de sua prisão, que a subcoordenadora de Defesa Criminal da DPRJ, Isabel Schprejer, responsável pelo caso, classificou como desnecessária e ilegal.
Familiares de homem preso após ser reconhecido em foto 3x4 fazem manifestação em Benfica.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 19, 2021
Crédito: Arquivo Pessoal pic.twitter.com/mAnabjS9gC
"Nós estamos buscando a liberdade dele já há muitos meses, fizemos vários pedidos, mas antes dele ser preso. A gente tinha feito pedidos preventivos, para evitar justamente a prisão, que a gente entende ser desnecessária, ilegal. Ele tem carteira assinada, ele é um trabalhador e essa prisão prejudica muito. Desde a efetiva prisão dele, nós estamos aguardando a audiência de custódia acontecer para fazer um novo pedido", afirmou a defensora.
O estivador vem tentando provar sua inocência desde maio deste ano, quando recebeu um mandado de prisão preventiva. Apesar de ter carteira de trabalho assinada há 20 anos, renda e moradia fixas e não ter antecedentes criminais, ele teve dois habeas corpus e um pedido de revogação de prisão negados e acabou sendo preso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.