Preso acusado de feminicídio há 15 anosReprodução

Rio - Policiais da  Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam, nesta terça-feira (23), um homem acusado de feminicídio. Renato da Silva Thiago, o Bira, de 37 anos, é investigado pela morte da ex-mulher. O crime foi cometido há 15 anos. 
Bira era considerado foragido da Justiça do Rio e foi encontrado em uma residência onde vivia no bairro Jardim Palmares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 
Segundos as investigações, Renato vivia com a ex-mulher em uma casa no bairro Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. Em 2006, aproveitou o momento em que ela dormia e a estrangulou. 
Ao ser abordado pelos agentes, apresentou nome falso. Dentro da casa onde ele foi capturado foram encontrados documentos de identificação em nome de Caio.

Bira disse ainda para o policiais que estava esperando o crime prescrever, já que estava foragido há 15 anos e o crime de Homicídio prescreve em 20 anos. Ele também responde pelo crime de roubo. 

"A DHBF deixa à disposição da população o telefone (21) 98596-7442 (whatsapp), ressaltando-se a importância da colaboração com informações e denúncias, garantindo-se o total anonimato".