Corpos encontrados em área de mangue no Complexo do SalgueiroMarcos Porto/Agencia O Dia

Rio - Os oito homens encontrados mortos na região de mangue do Complexo do Salgueiro, segunda-feira (22), após operação do Bope, já foram identificados. Os corpos estão sendo reconhecidos pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo, e serão liberados ao longo do dia. A PM informou que já instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias da ação e colabora inteiramente com as investigações.
Confira a lista dos mortos:
- Jhonatan Klando Pacheco Sodré, 28 anos, tem passagem, evadido do sistema prisional do Pará
- Elio da Silva Araujo, 53 anos, tem passagem
- David Wilson de Oliveira Antunes, 23 anos, não tem passagem
- Kauã Brener Gonçalves Miranda, 17 anos, não tem passagem
- Rafael Menezes Alves, tem passagem, 28 anos, tem passagem
- Carlos Eduardo Curado de Almeida, 21 anos, tem passagem
- Ítalo George Barbosa Gouveia Rossi, o Sombra, 33 anos, 7 passagens
- Douglas Vinicius Medeiros da Silva, 28 anos, sem informações
Há ainda um nono homem, morto na tarde de domingo, durante confronto com o Bope. Ele não foi identificado, mas segundo a Polícia Militar, foi reconhecido por PMs do 7º BPM (São Gonçalo) como um dos envolvidos no ataque que matou o sargento Leandro da Silva, de 40 anos, no sábado
Dois corpos já haviam sido liberados na segunda-feira, e outros dois foram na manhã desta terça. Estes serão enterrados no Cemitério São Miguel e Almas, em São Gonçalo, ainda sem data nem horário. Familiares que estiveram no IML de Tribobó não quiseram falar com a imprensa.
O titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), Bruno Cleuder, também foi ao IML. A DH de Niterói já começou a ouvir testemunhas e parentes, e está em contato com a Polícia Militar para saber quantos e quais militares participam do caso. Depois de identificados, eles devem prestar depoimento ao longo da semana.