Explosão deixa ao menos 10 feridos em ManguinhosReprodução

Rio - Cerca de um mês após a explosão de um laboratório usado pelo tráfico de drogas para produção de lança-perfume, na comunidade do Mandela, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, uma ação realizada pela Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira (26), 1,5 mil frascos da droga já envasados e vários tonéis com 270 litros do líquido entorpecente, na Avenida Leopoldo Bulhões, na entrada da favela do Mandela.

Esta é a terceira ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no local, dessa vez em conjunto com as delegacias Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com apoio das delegacias de Roubos e Furtos (DRF) e dos Serviços Delegados (DDSD), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
"Esse tipo de material e sua manipulação são extremamente perigosos e colocam em risco todos à sua volta. A quantidade apreendida poderia causar uma tragédia sem precedentes", afirmou o delegado titular da DRE, Marcus Amim. 

De acordo com a Polícia Civil, a comunidade é local de produção e abastecimento de lança-perfume para a maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Nas embalagens e nos tonéis foram encontradas referências das localidades que receberiam o material, bem como das empresas que forneceram a matéria-prima para produção. "Com essas informações, chegaremos nos responsáveis tanto pela venda quanto pela logística da produção" concluiu Amim.
Na explosão que aconteceu no último dia 28, ao menos dez pessoas ficaram feridas. Na ocasião, os agentes da DRE prenderam Laila Regina Francisca de Lima, Deivison Soares Alves, Rayan Felipe Bezerra, Rodrigo Eduardo Félix de Moraes, Alexandre Barbosa de Lima, Sinivaldo da Silva e Deivison Souza da Silva, pelo crime de causa incêndio, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para fins de tráfico. A especializada disponibiliza o telefone (21) 98596-7485 para denúncias que colaborem com o combate ao tráfico de drogas. O anonimato é garantido.