HSA - Hospital Souza AguiarReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - O bebê André Benício Ferreira de Souza, de 1 ano e oito meses, que caiu do terceiro andar de um prédio na comunidade César Maia, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, teve morte cerebral na quinta-feira (25).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele ficou internado por cerca de uma semana no CTI pediátrico do Hsopital Souza Aguiar, mas não resistiu. Com a morte encefálica, a família autorizou a doação de órgãos.
A queda do menino de um ano e sete meses aconteceu na última terça-feira (16). O inquérito foi instaurado na 23ª DP (Méier), mas o caso será investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Em depoimento à polícia, a mãe do menino André Benício disse que a queda aconteceu no apartamento da família, que fica no terceiro andar.
Segundo a jovem, o filho subiu correndo na cama e acabou se projetando para fora da janela. A criança acabou caindo na em frente a portaria do prédio. Ainda em depoimento, a moça, que tem 21 anos, contou que o apartamento é pequeno e, por isso, os móveis ficam encostados na janela.