Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 1.345.572 casos confirmados e 69.102 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 756 novos casos e 20 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,14%, a maior do país.
Entre os casos confirmados, 1.274.963 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 10,4%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 7,9%.
Restrições no Rio
O prefeito Eduardo Paes voltou atrás e disse que vai retirar a exigência do comprovante de vacinação para táxis, shoppings e transporte por aplicativo. Segundo ele, houve um exagero no decreto publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do município, e nesta sexta-feira o documento sofrerá um ajuste. Inicialmente, a nova determinação havia ampliado a obrigatoriedade do certificado, antes restrito a shows, cinemas e academias.
Para os demais locais, como bares (áreas internas), lanchonetes, restaurantes e refeitórios, salões de beleza e centros de estética, hotéis, pousadas e aluguel por temporada, a regra de exigência do passaporte da vacina continua valendo.