Veículo teve uma das janelas completamente destruídaReginaldo Pimenta/Agência O DIA
Um dos passageiros teria sofrido uma crise nervosa. Os criminosos conseguiram fugir do local, levando pertences das vítimas. De acordo com o gerente de linha da Viação, Cláudio Figueiredo, a empresa foi surpreendida com o caso e enviou suporte ao local. Figueiredo afirmou, em entrevista ao BDRJ da TV Globo, que o motorista do ônibus está psicologicamente abalado.
"A gente foi surpreendido com essa notícia, por volta das 5h da manhã. Imediatamente fomos para o local com suporte, com dois gerentes de linha. A gente se solidariza com a cliente que morreu, a gente está aqui para transportar a vida para chegar ao seu destino, mas infelizmente aconteceu. O motorista está psicologicamente muito abalado e por esse motivo ele não irá falar. A gente está aqui com os clientes, dando todo o suporte, todo apoio necessário, nesse momento", afirmou o gerente de linha.
Segundo o gerente, havia cerca de nove meses que os ônibus da Viação não sofriam assaltos na região. Figueiredo informou ainda que todos os coletivos da empresa são monitorados por GPS e câmeras, e as imagens serão entregues às autoridades. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na DHNSGI e que agentes realizam diligências em busca de informações que ajudem a identificar a autoria do crime.
"Mais de oito, nove meses, por aí, (que não sofria assalto) nesse local. Então, nós fomos também surpreendidos de madrugada. A gente fica muito triste, porque é um ser humano. A gente fica consternado, mesmo. O motorista está muito abalado. (...) Todos os nossos coletivos são monitorados. Toda a frota é monitorada com GPS e com filmagem. Então, a gente está aguardando o pedido das autoridades, para a gente fornecer as imagens", afirmou o Cláudio Figueiredo ao BDRJ.
Procurada, a Viação Nossa Senhora do Amparo afirmou que "lamenta muito o fato ocorrido e se solidariza com as vítimas e seus familiares, e que foram direcionados funcionários para acompanhar a ocorrência e dar todo o suporte necessário aos nossos clientes e ajudar as autoridades policiais nas investigações."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.