Complexo da Penha vive manhã de tiroteioREPRODUÇÃO DE VÍDEO

Rio - Um homem, identificado como Gabriel Magela da Silva, 19 anos, foi baleado em uma troca de tiros no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Ele foi levado para ser atendido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ele está internado em estado grave na unidade de saúde. 
De acordo com a Polícia Militar, agentes da UPP Vila Cruzeiro foram atacados perto da base Merendiba por traficantes da região. Após a troca de tiros, a PM verificou a entrada de Gabriel no Hospital Estadual Getúlio Vargas, com ferimentos provocados pelos disparos. Ele foi ferido em uma localidade conhecida como "Terrinha". 
O Twitter do jornal Voz das Comunidades relatou que "muitos moradores não estão conseguindo sair de casa para trabalhar". Moradores da região afirmam que até em Olaria é possível ouvir o tiroteio. Segundo a PM, o policiamento foi reforçado na região.
Passeio adiado
Por causa do intenso tiroteio, alunos da Escola Municipal Bernardo de Vasconcelos, na Penha, tiveram o passeio à Bienal do Livro adiado. Nas redes sociais, o perfil atribuído à unidade anunciou: "Não haverá aula hoje! Passeio da Bienal também adiado!". Segundo a Secretaria Municipal de Ensino, 12 unidades da rede municipal de ensino foram fechadas na região.