Rio promete praia para o fim de semanaReginaldo Pimenta/Agência O DIA

Rio - Apesar da chuva ter atingido algumas regiões do estado nesta quarta-feira (8), o sol promete ser forte para este fim de semana, de acordo com o Climatempo. Nesta madrugada, por exemplo, ruas da Baixada Fluminense e da Zona Sul amanheceram com bolsões d'água. Já na terça-feira (7), os cariocas tiveram dificuldades para voltar para casa por causa dos transtornos que a chuva causou.
Um ciclone chegou a se formar no oceano e o estado entrou em estágio de mobilização, que é o segundo em uma escala de cinco, o que indica risco de ocorrências de alto impacto na cidade. Já nesta manhã, o Centro de Operações Rio (COR), informou que o município retornou ao estágio de normalidade às 9h15. 
Embora a chuva tenha atrapalhado bastante a vida da população, o tempo só ficará ruim até esta quinta-feira (9). O sol aparecerá com algumas nuvens e haverá chuva passageira durante o dia. A temperatura máxima prevista é de 28ºC, e a mínima de 19ºC.
Já na sexta-feira (10), o tempo começa a melhorar e o sol volta a ficar mais forte. As temperaturas ficam estáveis e a máxima prevista é de 30°C e mínima de 18°C.
No sábado (11) os cariocas podem se preparar para curtir uma praia. A temperatura máxima será de 33ºC e a mínima de 20ºC. Não há previsão de chuva. 
No domingo (12) os termômetros aumentam ainda mais. A temperatura máxima prevista é de 36ºC, já a mínima, de 21ºC.