Em 2021, mais de 4 mil pacientes foram assistidos pelo INCAvoluntárioDivulgação

Rio - O Incavoluntário, programa do Ministério da Saúde, vai presentear todos os pacientes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) até o final de dezembro, a estimativa é de que cerca de 1500 kits de natal sejam entregues. Em 2021, mais de 4 mil pacientes foram acolhidos pelo programa.
O Incavoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no Inca, trabalho que depende da doação de pessoas e empresas. No início de dezembro, o programa venceu o prêmio VoL, primeiro evento nacional que busca reconhecer e estimular práticas de Gestão de voluntariado.

"Esta época do ano é muito celebrada pelo Incavoluntário. Nosso objetivo é contribuir para a melhoria da autoestima e qualidade de vida de todos os pacientes do Inca", explica Angélica Nasser, supervisora geral do programa. "Muitas vezes, eles se encontram em situação de vulnerabilidade social e precisam desse apoio voluntário, não só material como também afetivo. O Natal nos permite proporcionar um ambiente mais alegre e acolhedor".

Os pacientes maiores de 18 anos receberão kits compostos por hidratante corporal, álcool em gel, protetor solar e esmalte. Os voluntários prepararam kits com brinquedos, separados por faixa etária e sexo, para os pacientes da pediatria.

Como doar

Site: https://incavoluntario.org.br/
E-mail: contato@incavoluntario.org.br
Telefone: (21) 3207-4617