Fuzil apreendido na MineiraReprodução

Rio - O Batalhão de Operações Especial (Bope) fez, na manhã desta quinta-feira, uma operação no Morro da Mineira, no Complexo do São Carlos, no Catumbi, região Central do Rio. A ação teve início nesta manhã e assustou moradores da região. No confronto, um suspeito de tráfico foi baleado e fuzil foi apreendido com o mesmo. No entanto, a PM não confirmou a informação de que um agente teria sido vítima da troca de tiros.
A ação teve como objetivo coibir a atuação de criminosos na comunidade. Em nota, a Polícia Militar afirma que, no local, as equipes foram atacadas a tiros por criminosos e houve confronto. Nas redes sociais, a PM divulgou a apreensão.
O homem ferido durante o confronto foi socorrido e levado para Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Não há informações sobre seu estado de saúde. A operação na Mineira segue em andamento. Procurada sobre a atualização da operação, a PM emitiu a seguinte nota:
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (23/12), policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizam operação na Comunidade da Mineira, no Complexo do São Carlos, na região Central da cidade. A ação tem como objetivo coibir a atuação de criminosos na região. No local, as equipes foram atacadas a tiros por criminosos e houve confronto. Um indivíduo portando um fuzil foi localizado ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Ocorrência em andamento na DH".