Companhia também vai destacar 120 garis para atuar exclusivamente na coleta seletiva Divulgação/Comlurb

Rio - A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) preparou uma megaoperação de limpeza para o Réveillon que contará com o trabalho de 4.372 garis, distribuídos nos dez pontos de celebração da cidade. A ação terá ainda o apoio de 181 caminhões, entre compactadores e basculantes, 18 pipas d’água para lavagem das vias com água de reuso e 31 equipamentos, como pás mecânicas, mini pás e tratores de praia.

No dia 31, será realizada a pré-limpeza, com ações em toda a extensão da Avenida Atlântica, incluindo o calçadão dos prédios, a faixa de areia, as pistas (em caso de bloqueio) e as vias de acesso, com 312 garis, em setores internos e na areia. A Companhia também vai destacar 120 garis para atuar exclusivamente na coleta seletiva em Copacabana, e serão colocadas quatro tendas para receber os materiais potencialmente recicláveis entre as Ruas Francisco Sá e Souza Lima, em frente às ruas Bolívar, Rodolfo Dantas e Anchieta.

Outros 12 garis atuarão nos quatro postos médicos instalados para a festa em Copacabana. A Operação Réveillon em Copacabana tem seu ponto mais alto a partir das 6h do dia 1°, com 1.355 garis, que terão o apoio de 73 caminhões compactadores, basculantes e pipas, e 16 equipamentos. O trabalho vai garantir as vias e as calçadas limpas até as 10h do primeiro dia de 2021, com tudo lavado e desodorizado para a liberação das pistas.

A atuação da Comlurb acontecerá em Copacabana e Flamengo, na Zona Sul, Barra da Tijuca, Recreio, Praia de Sepetiba e Bangu, na Zona Oeste, na Igreja da Penha, Parque Madureira, Ilha do Governador e Piscinão de Ramos, na Zona Norte, além de outros trechos da orla, como Ipanema, Leblon, São Conrado e Arpoador.

Em Copacabana, a Operação Réveillon terá seu ponto mais alto a partir das 6h do dia 1°, com 1.355 garis, que contarão com o apoio de 73 caminhões compactadores, basculantes e pipas, e 16 equipamentos. O trabalho vai garantir as vias e as calçadas limpas até as 10h do primeiro dia de 2022, com tudo lavado e desodorizado para a liberação das pistas.

No Flamengo, haverá atuação de 137 garis, oito veículos e dois equipamentos. Na Barra, serão 859 garis, que vão trabalhar com o apoio de 35 veículos e três equipamentos. Já no Recreio, atuarão com 851 garis, com apoio de 20 veículos e dois equipamentos. No Parque Madureira, serão 67 garis trabalhando na limpeza com o apoio de um caminhão compactador e uma pipa d'água. Na Praça Santa Emiliana, na Penha, serão dez garis, com apoio de um compactador e uma pipa d'água.
Em Bangu, haverá 16 garis, um caminhão compactador e uma pipa d'água. No Piscinão de Ramos, a Comlurb vai atuar com 45 garis, três caminhões e um equipamento. Na Praia de Sepetiba, trabalharão 41 garis, com apoio de dois veículos e dois equipamentos. Por fim, na Praia da Bica, serão 125 garis, com apoio de seis veículos e dois equipamentos. Ipanema, Leblon, São Conrado e Arpoador receberão 422 garis, 31 veículos e três equipamentos.