Rio - A chuva que caiu na noite desta quarta-feira (29) provocou diversos transtornos na cidade do Rio. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o município entrou em estágio de mobilização às 19h30 devido a previsão de chuva moderada a forte. Para as próximas horas, a estimativa é que chova de forma fraca a moderada.
Entre 21h45 e 22h, houve registro de chuva muito forte em Jacarepaguá. Choveu moderado na Cidade de Deus e fraco nas demais estações da cidade. Por conta da chuva, houve o registro de bolsão d'água na Avenida Armando Lombardo, na altura da Rua Paulo Mazzucchelli, sentido São Conrado. Confira:
BARRA DA TIJUCA | AV. ARMANDO LOMBARDI: há um bolsão d'água na altura da Rua Paulo Mazzucchelli, sentido São Conrado. Equipes da prefeitura acionadas. Trânsito sem retenção.#zonaoestepic.twitter.com/dnDSMjQGmR
Na Rua do Catete, na Zona Sul do Rio, equipes da Prefeitura do Rio atuaram para escoar um bolsão d'água na via, que ficou interditada por cerca de 15 minutos na altura da Rua Silveira Martins. A chuva também causou estragos no Morro Agudo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Chuva causa alagamento no Morro Agudo, em Nova Iguaçu. #ODia
A partir da tarde de quinta-feira (30), a formação de um canal de umidade sobre a Região Sudeste influencia o tempo no Rio. A previsão é de chuva moderada a forte nos períodos da tarde e noite.
Na sexta-feira (31), este canal de umidade permanece atuando, com previsão de chuva moderada a forte durante a madrugada, passando a fraca a moderada a partir da manhã. Já entre sábado (1º) e domingo (2), o tempo permanece instável, com predomínio de céu nublado e chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.