Ocorrência foi encaminhada para a 42ª DP (Recreio)Foto: Divulgação / Polícia Civil

Rio - Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (5), quatro milicianos que atuavam na comunidade Pombo sem Asa, em Vargem Grande, na Zona Oeste. Segundo os agentes, o grupo usava uma fábrica clandestina de tintas para “lavar” o dinheiro obtido por meio de extorsão a comerciantes e da invasão de áreas de proteção ambiental na região.
Segundo a polícia, as investigações começaram após a prisão de outros membros do grupo, que invadiram uma área de proteção ambiental para fazer loteamento irregular. Na ocasião, os policiais perceberam que havia muitas latas de tintas e de texturas de uma marca usada pelos criminosos.
Com base nas informações e no monitoramento dos suspeitos, os agentes foram ao local e detiveram o responsável pela fábrica clandestina e mais três comparsas, que separavam as mercadorias para venda.
Os quatro vão responder por crime ambiental, furto e associação criminosa. Após a ação, os criminosos foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.