Policiais penais prenderam Fernando Ramos Moreira, de 32 anos, foragido do sistema penitenciário desde 2014reprodução de vídeo

Rio - Policiais penais da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário - SEAP/SISPEN, com a ajuda de informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam Fernando Ramos Moreira, de 32 anos. Ele estava foragido do sistema penitenciário desde 2014 e a ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (07). Fernando foi preso por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e concurso material.

Os agentes localizaram e prenderam o homem na frente de sua residência, localizada na Rua Leocádio Figueiredo, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Fernando foi recapturado, referente a fuga da pena cumprida por condenação. 

Contra ele, havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e concurso material. Fernando fugiu do regime semiaberto da SEAP/Instituto Penal Edgard Costa no dia 15 de fevereiro de 2014. Para saída, ele se aproveitou do Trabalho Extramuros. Cabe ressaltar que, no dia 4 de agosto de 2009, a pena do acusado foi julgada e mantida em 10 anos de prisão em regime fechado.

A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia de Polícia Judiciária (Vicente de Carvalho) onde foi cumprido o mandado de prisão. O preso será encaminhado a uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. 
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
Telefone: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/
Twitter (mensagens): https://twitter.com/PProcurados 
Site Portal dos Procurados, em "Denuncie": procurados.org.br/contato

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.