PM realiza ação para remover barricadas em São GonçaloDivulgação

Rio - Pelo segundo dia seguido, PMs do 7º BPM (São Gonçalo) realizam ação para remoção de barricadas no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, nesta sexta-feira. Em uma das ruas, policias foram atacados a tiros por criminosos, iniciando um confronto. Após a troca de tiros,  equipes encontraram farta quantidade de drogas. 
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, até ontem, 120 bloqueios haviam sido retirados de ruas do bairro. Agentes da Prefeitura de São Gonçalo trabalhavam escoltados por PMs nos reparos dos locais onde estavam construídas as barricadas. Em alguns dos pontos, foi necessário refazer o asfaltamento e usar uma retroescavadeira para retirar os blocos fixados na rua. 
A maior parte das barreiras retiradas era fixa e impedia o acesso de carros de moradores no local. Imagens feitas pela própria PM revelam que até manilhas de esgoto eram usadas para bloquear os acessos à comunidades no bairro. 
Na apreensão desta sexta-feira, os policiais encontraram em uma rua paralela à BR-101 97 trouxinhas de maconha, 37 pinos de cocaína, 95 pedras de crack e 70 papelotes de haxixe. Ocorrência em andamento. Até o momento, a corporação não divulgou o número total de barreiras retiradas nos dois dias de ação.