Posto de testagem no GREIP da Penha, no último domingo (16). Local ficará aberto para a população durante o feriado de São SebastiãoMarcos Porto/Agência O Dia

Rio - O feriado municipal de São Sebastião, nesta quinta-feira (20), e o ponto facultativo para os servidores na sexta (21) vão trazer mudanças no funcionamento das unidades de saúde. Os postos de saúde e clínicas da família abrirão exclusivamente para testagem contra a covid-19, vacinação e atendimento de pacientes com síndromes gripais. Não haverá atendimento para outras doenças ou sintomas. Na rede estadual, as UPAs 24h também funcionarão como centros de testagem, e o agendamento está aberto no site da Secretaria Estadual de Saúde.
Os postos de saúde e os centros de testagem funcionarão das 8h às 17h, tanto na quinta, quanto na sexta. Os hospitais e UPAs não têm limitação de horário e funcionarão 24h. 
Na rede estadual, os únicos centros de testagem que não abrirão na quinta-feira (20) são: Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã; PAM de Coelho Neto; PAM de Cavalcanti; Policlínica Piquet Carneiro (São Francisco Xavier).
Vacinação infantil também segue no feriado
A vacinação da dose de reforço e a vacinação infantil seguirão distribuídas nas unidades de saúde do municipal no feriado de São Sebastião, quinta-feira (20), e no ponto facultativo de sexta (21). A dose de reforço é dada a qualquer pessoa que recebeu a segunda dose há quatro meses ou mais. A vacinação infantil continua para meninos e meninas de 11 anos.