Degase reinaugura alojamentos da unidade de Belford Roxo Degase/Divulgação
Galeria de Fotos
As reformas passaram por todo o espaço físico dos alojamentos, estrutura elétrica e hidráulica. O diretor do CAI Belford Roxo, André Gomes, contou que o projeto de revitalização da unidade também prevê alcançar a cozinha da unidade, o auditório, a sala da oficina de gastronomia, o alojamento dos agentes socioeducativos e as salas de atendimento técnico.
O secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, ressaltou que para realizar o trabalho socioeducativo de forma concreta, é necessário pensar em todas as etapas e atores envolvidos no processo, além de muito diálogo e planejamento para reconhecer as demandas e definir as prioridades de cada momento.
Novo modelo de gestão
O Diretor-geral Victor Poubel criou um grupo de trabalho formado por uma comissão multidisciplinar, e após diversos encontros o grupo construiu um novo modelo de gestão com base no artigo 123 do ECA, promovendo a separação dos adolescentes nos alojamentos da unidade, levando-se em consideração os critérios de idade, compleição física e gravidade do ato infracional. O novo perfil é pioneiro nas unidades socioeducativas do Degase. O objetivo é expandir o novo modelo para todas as unidades do departamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.