Brendo de Oliveira Araújo, mais conhecido como 'Bor', é preso em ResendeDivulgação

Rio - Policiais do 37º BPM (Resende) prenderam, nesta segunda-feira, um dos criminosos que havia fugido após o 'saidão de Natal' de 2021, no bairro Vila Julieta, em Resende, interior do Rio. Brendo de Oliveira Araújo, mais conhecido como 'Bor', de 28 anos, foi localizado através de informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177).
Cumprindo pena na Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, no Complexo de Gericinó, ele foi beneficiado com Indulto de Natal, em dezembro de 2021, para passar a celebração com a família. O prazo para que os internos em regime semiaberto voltassem à cadeia terminou às 22h do dia 30 de dezembro, depois dessa data os que não voltaram foram considerados foragidos da Justiça.
Brendo foi preso em setembro de 2015 após roubar a caminhonete de uma vítima em Barra Mansa, em Resende. Ele também estaria envolvido em uma tentativa de homicídio, um dia depois do roubo da caminhonete. Na ocasião, quatro homens armados e encapuzados entraram atiraram em um bar, no bairro Novo Surubi. Um dos disparos atingiu um jovem de 20 anos e um estudante de 16.
Em sua ficha criminal, constam anotações por: Tentativa de Homicídio; Roubo; Desobedecer a ordem legal de funcionário público e, Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la.

A ocorrência foi encaminhada para a 89ª DP (Resende), onde foram tomadas as medidas cabíveis. O preso foi levado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça, a fim de poder cumprir o restante da pena imposta pela Justiça.
'Saidão de Natal'
A Saída Temporária Especial, conhecida como "Saidão", é um benefício previsto na Lei de Execução Penal que pretende ressocializar homens e mulheres privados de liberdade através do convívio familiar e de mecanismos de recompensa.

Para participar, o preso deve apresentar bom comportamento e já ter cumprido pelo menos da pena, além de estar em regime semiaberto ou ter algum trabalho externo. Neste último caso, é necessário que ele tenha usufruído de alguma saída especial nos últimos doze meses.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.