Ingrid deu bom dia aos seguidores nas redes sociais na manhã de hojeReprodução/Redes Sociais

Rio - Poucas horas após ser presa e autuada pelo crime de tentativa de estelionato, a influenciadora digital Ingrid Caroline Borges Gonçalves, de 20 anos, apareceu em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (25), mas não para dar explicações: ela publicou um vídeo nos stories do seu perfil no Instagram, em que deseja bom dia aos seus seguidores, que passaram de 188 mil para 190 mil.

A também estudante de direito foi presa em flagrante nesta segunda-feira (24) por policiais civis da 14ª DP (Leblon), ao tentar pagar a estadia em um apartamento alugado por temporada, no Leblon, na Zona Sul do Rio, com um cartão de crédito clonado. Ela pagou fiança, no valor de um salário mínimo (R$1.212), e foi solta ainda ontem. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais no último dia 22, em que aparece dançando, seguidores questionam sobre o crime, pedem um posicionamento e fazem piadas com a situação.


"Essa aí foi no crédito ou no débito?", ironizou um seguidor. "A dança do cartão clonado", brincou outro. "Não vai explicar nada sobre viver viajando com cartões clonados?", perguntou uma pessoa. "Coisa feia…usar o cartão da pessoa sem autorização. Reflita, menina", criticou outra.

A Polícia Civil chegou até a jovem após ser procurada pela administradora da plataforma de hospedagem, que desconfiou da reserva. Ingrid foi surpreendida no momento em que chegava no apartamento, na Avenida General San Martin, para realizar o check-in. Segundo a distrital, ao ser questionada sobre o seu cartão de crédito, ela acabou confessando que usou um cartão clonado.
Em suas redes sociais, a influencer ostenta fotos viajando por diversos estados, como Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Polícia Civil acredita que ela fazia essas viagens usando cartões clonados.