Rio de Janeiro 20/04/2020 - Movimentação no Hospital Municipal Albert Schweitzer. Foto: Luciano Belford/Agencia O DiaLuciano Belford/Agencia O Dia
Preso foge durante tratamento de hemodiálise no hospital Albert Schweitezer
Homem era escoltado por policiais penais do Serviço de Operações Especiais (SOE), mas aproveitou momento de atendimento para escapar
Rio - Um preso que passava por tratamento médico no Hospital Municipal Albert Schweitezer, em Realengo, na Zona Oeste, conseguiu fugir da unidade de saúde, nesta quarta-feira. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), Ademilson Alcides de Souza, de 44 anos, era escoltado por policiais penais do Serviço de Operações Especiais (SOE), mas mesmo assim conseguiu escapar.
A SEAP informou que Ademilson realizava tratamento de hemodiálise na unidade de saúde e que sem o tratamento ele corria o risco de morte.
"O interno estava no local para fazer tratamento de hemodiálise, por conta de problema renal crônico. Cabe ressaltar que, conforme orientação médica, o preso necessitava de tal atendimento específico e que a não realização da hemodiálise poderia levar o interno ao risco de morte", explicou em nota.
Segundo o órgão, já foram tomadas as primeiras medidas cabíveis para ter acesso às imagens da câmera de monitoramento do local. "É importante ressaltar que a conduta dos policiais penais responsáveis pela escolta do interno será apurada com todo o rigor", afirmou a Seap.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.